Festa da Cachaça, Cerveja e Gastronomia BH – Mix Garden em 07-10-2011

Música, gastronomia, cerveja artesanal e cachaça. Esses componentes resumem a 1ª edição do Festival da Cachaça, ocorrido na última sexta (7/10), no Mix Garden. O objetivo do evento foi levar ao público, histórias culturais da culinária, as danças, as crenças, o ritmo e o artesanato de Minas.

Algumas marcas estiveram presentes no festival, como a Cachaça Cascalheira lançando a Ice de cachaça e Rikuda 2014 trazendo a caipirinha de rapadura e a cachaça Palmeira d’Água produzida no município de Carandaí. Enquanto isso, o restaurante “Comida mineira” trouxe comidas típicas de Minas Gerais, com destaque para os pratos tradicionais: feijão tropeiro, arroz carreteiro e vaca atolada.

A música ficou por conta de quatro bandas, que variaram desde o ritmo sertanejo universitário aos clássicos dos anos 80. O cantor e compositor Pedro Costa abriu o festival apresentando músicas próprias e outras, de diversas bandas do pop rock. Logo em seguida foi a vez da dupla sertaneja Túlio e Anderson apresentarem o sucesso “Volta pra mim”. A banda Lurbana foi a terceira a se apresentar, uma banda composta por cinco meninas, trouxe ao público sucessos da rock e dance nacional e internacional. E para fechar o festival, Layson e banda encerraram com um show animado, com tudo que há de melhor no repertorio nacional e internacional.

Por: Graziela Aguiar
Fotos: Anna Ftg

Local: Mix Garden

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s