CRIO 2011 – SESC PALLADIUM 13 e 14 de Setembro

Aconteceu nos dias 13 e 14 de Setembro, a 2º edição do CRIO 2011, promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas). Realizado no Sesc Palladium, o evento reuniu mais de 2000 inscritos entre jovens estudantes, executivos e empresários de todos os segmentos com o intuito de promover e ampliar o conhecimento na gestão de negócios.

Os dois dias foram marcados por um seleto time de palestrantes como Carlinhos de Jesus, Caco Barcellos, Dado Schneider, Gabriel O Pensador, Paulo Storani e Prof. José Emílio Menegatti. “A idéia é proporcionar a troca de experiências bem sucedidas, com cases de destaque nas mais diversas áreas de atuação” revela o vice-diretor da ACMinas e um dos idealizadores do projeto, Marcelo Valadares.

Com maestria, o jornalista Caco Barcellos ministrou a palestra magna do primeiro dia e, revelou como suas experiências anteriores, como taxista e marceneiro, foram valiosas para seu destaque na profissão de repórter. Prova disso é o programa que idealizou e apresenta na Rede Globo, o Profissão Repórter, ter tanto sucesso. “Acreditava na característica de inovação do formato. O telespectador aprovou”, vibrou Caco.

Enquanto Gabriel O Pensador relatou sobre seu processo criativo, Prof.
Menegatti, MBA em Gestão Empresarial, ressaltou a importância das mídias sociais “Além de ótimas ferramentas de interação com o público, se tornaram, sobretudo, ampla fonte de canal de negócios” explicou Menegatti. Outros cases de empreendedorismo, no segunda dia de evento, prenderam muito a atenção dos participantes. Dado Scneider, revelou o sucesso no marketing; o Ex-Subcomandante do Bope, Paulo Storani, apresentou com destreza as técnicas de consultoria ao filme Tropa de Elite e o dançarino Carlinhos de Jesus ministrou a palestra magna com muita inspiração e ritmo.

Além de ótima infra-estrutura, o evento contou também com estandes de exposição dos parceiros Belotur, Eletrobrás e Sebrae. “O mais interessante é que aprendemos através de diferentes linguagens, como lidar com os desafios do mercado atual”, diz o empresário, Euler dos Santos, 35. “Posso aplicar as dicas na vida profissional e pessoal”, completou a estudante, Lorraine do Santos, 22.

O Diretor da ACMinas, Roberto Luciano Fagundes, satisfeito com o êxito da programação, afirmou que o CRIO também foi inovado. “Apostamos em um formato mais dinâmico e divertido, oportunizando novas experiências aos participantes” diz Fagundes.

As apresentações artísticas que selaram com graça as palestras dos dias foram o grupo paulista O Teatro Mágico e, o espetáculo com os dançarinos da Cia. Carlinhos de Jesus, que encerraram com brilhantismo o evento.

Com tanta Criatividade e excelentes Resultados, a Inovação garantiu a Oportunidade ao C.R.I.O de se consolidar para muitas edições futuras

Por: Bárbara Goulart Ruas
Fotos: Anna Ftg

Local: Sesc Palladium

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s